domingo, 21 de março de 2010

Mesa redonda, cartas na mesa...

Em mesa redonda do eu
Aquieto a perturbação da cumplicidade que me apazigua
Que me perfaz a emoção, que me faz sentir “estou na lua”
Cogito em ti. Em qual ti?
Clamor meu!
Enraivecido em vão…
Alicerço à toa?
Este gigante [des]encontrão.

AAA ti…
A memória impagável, que não se apaga nem tem preço.
Conforta. Ainda mesmo quando não mereço.
Elogio e surpreendo ainda como me te permaneço.
Mas sinto-me, deveras, no completo avesso.
Ama! Luta! É aquilo que te quero e peço.

Tu…
Arte de ouvir, arte de encantar, arte de conviver,
Rotinas o nosso espaço, que é cheio
E longe.
Estaremos sempre a meio
De um rir, de um amar, de um ter…
Por isso, preserva este encanto porque o segredo da alma… é viver

E tu e só tu…
Madrugaste cedo demais,
Desististe… Já éramos, fomos, somos iguais.
Mas não o suficiente.
Aparentaste ser. Mas não o és.
Não lutaste. Ficaste exactamente pelo rés vês.

E agora a ti.
Companheirismo do coração,
Deixa-te de sonhos e provocações…
Somos, carácter forte e boa disposição.
És-me, fora do vulgar… porque te transpões?

Tu finalmente…
Que agora me apareceste, mas por aqui já rondavas
Mexias sempre mas não aparentemente,
Se tivesse acontecido, já tudo estragavas.
Ecoas em mim. Não te posso, quero.
Despertaste enfim… um forte desejo mero.


E assim comemoro o dia da poesia,
- Bem!
Escrevendo para os que me são de paixão…
Ai! O que escreveria?
Senão existissem, hein?

1 comentário:

  1. "Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
    Do que os homens! Morder como quem beija!
    É ser mendigo e dar como quem seja
    Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!

    É ter de mil desejos o esplendor
    E não saber sequer que se deseja!
    É ter cá dentro um astro que flameja,
    É ter garras e asas de condor!

    É ter fome, é ter sede de Infinito!
    Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
    É condensar o mundo num só grito!

    E é amar-te, assim, perdidamente...
    É seres alma, e sangue, e vida em mim
    E dizê-lo cantando a toda a gente! "

    ResponderEliminar